Notícias

Obras são vistoridas em Espigão

Obras são vistoridas em Espigão

Na tarde desta terça-feira, uma equipe de profissionais da prefeitura de Rolim de Moura, acompanhada do secretário Municipal de Governo, Irací Inácio de Oliveira, visitou as obras de Esgotamento Sanitário do município de Espigão D’Oeste, que está sendo executada pela Coenco – Construções, Empreendimentos e Comércio, também vencedora da licitação em Rolim de Moura. O engenheiro da empresa responsável pela fiscalização e gerenciamento da obra acompanhou toda a visita, orientando-os acerca das atividades.

Iraci Inácio disse que a ida a Espigão foi planejada assim que a empresa venceu a licitação, com o propósito de conhecer a qualidade dos serviços da mesma. “Ficamos satisfeitos com o que vimos, é uma obra de suma importância para o município, algo que não permite erros, tendo em vista o seu valor”, destacou o secretário, ressaltando ainda a amplitude do projeto que beneficiará a população.

A obra de Rolim de Moura, inicialmente orçada em R$15 milhões, é de autoria do senador Valdir Raupp e contemplará, na primeira etapa, cerca de 30% da população da área urbana. Com o término previsto para 2014, mais de R$100 milhões serão investidos, com a meta de atingir 100% da população urbana.

 

Saúde

Segundo a avaliação do engenheiro Civil e de Meio Ambiente, André Luiz Biancardine, o esgotamento sanitário terá um grande impacto na saúde pública, possibilitando uma maior qualidade de vida aos moradores de Rolim. “Muitos córregos que atravessam o município recebem resíduos das casas sem qualquer tratamento prévio, posteriormente, há outras famílias que consomem dessa água, expondo-se aos riscos de contaminação e de doenças. Já com o sistema implantado, tais danos serão evitados e a saúde pública ganhará mais qualidade, resultando ainda na redução da poluição do lençol freático, já que não será mais necessária a construção de fossas sépticas para cada casa construída”, explicou André.

Nesta quarta-feira, técnicos da Sedam estiveram no local onde futuramente serão instaladas as lagoas de tratamento do município de Rolim de Moura. Após a vistoria, eles concluíram que o local está devidamente adequado para a implantação das lagoas, prevista para iniciar após o término do período eleitoral. Já a Licença Ambiental de implantação da infra-estrutura urbana já foi aprovada.

FONTE: http://www.diariodaamazonia.com.br/index2.php?sec=News&id=5787


Deprecated: Non-static method Zend_Filter_Int::filter() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /home/construcoecoenco/library/Util/FrontendController.php on line 118