Notícias

Rolim de Moura: maior obra de esgotamento sanitário do Estado

Rolim de Moura: maior obra de esgotamento sanitário do Estado

Falta pouco para que Rolim de Moura possa ser contemplada com uma das obras mais audaciosas já executadas no Estado. Em reunião no Gabinete do Prefeito na tarde de terça-feira, 19, Secretários, Engenheiros e Funcionários da Coenco – Consultoria, Empreendimentos e Comércio, debateram o início da construção da Estação de Tratamento de Esgoto do município.

Considerado bastante produtivo, o encontro garantiu os últimos ajustes para o Lançamento da Obra de Esgotamento Sanitário, que dará o pontapé inicial à execução do projeto, restando apenas a assinatura da Ordem de Serviço, prevista para ocorrer na próxima semana.

Durante a conversa, o Diretor Comercial da Coenco, George Ramalho Barbosa, comprometeu-se a iniciar a construção da Lagoa de Tratamento de Esgoto também na próxima semana. Para ele não há dúvidas de que o trabalho tem que começar. “A meta é adiantar a abertura das lagoas, evitando a paralisação da obra durante o período chuvoso”, ressaltou o Diretor, garantindo a finalização da Lagoa antes do término da estiagem.

A partir da próxima segunda-feira, todo o maquinário e aparatos necessários para a abertura da lagoa serão enviados de Espigão D’Oeste para Rolim de Moura, conforme revelou o Engenheiro Civil da Empresa.

Estiveram presentes, os Secretários Edmilson Matos Cândido (Planejamento e Urbanismo), Marcelo Franskoviak (Fazenda) e Irací Inácio de Oliveira (Assuntos de Governo), além do Engenheiro Ambiental – André Luiz e do Técnico Administrativo – Emerson Dias de Oliveira.

Na avaliação de George Ramalho, a obra é uma inovação, considerada a maior de Esgotamento Sanitário do Estado de Rondônia e que servirá de referência para os demais municípios, desenvolvido para atender a população no decorrer de 30 anos sem a precisão de novas adequações.

Inicialmente, R$15 milhões foram destinados ao município por meio de um Convênio entre a Prefeitura e o Fundo Nacional de Saúde (Funasa), empenhados pelo Senador Valdir Raupp e pela Deputada Federal Marinha Raupp. Ao todo, serão investidos mais de R$100 milhões, assegurados pelo PAC 2, o que garantirá 100% de cobertura de atendimento no perímetro urbano.

FONTE: http://www.rondoniadinamica.com/arquivo/rolim-de-moura-maior-obra-de-esgotamento-sanitario-do-estado-inicia-nos-proximos-dias,20191.shtml


Deprecated: Non-static method Zend_Filter_Int::filter() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /home/construcoecoenco/library/Util/FrontendController.php on line 118