Notícias

Umbaúba, em Sergipe, terá obra de esgotamento sanitário

Umbaúba, em Sergipe, terá obra de esgotamento sanitário

A Superintendência Estadual da Funasa em Sergipe (Suest/SE) já empenhou o valor de R$ 4,382 milhões do montante de R$ 14,608 milhões aprovados para o município de Umbaúba, que realizou, no mês de junho, solenidade para assinatura da ordem de serviço com vistas ao início da obra do Sistema de Esgotamento Sanitário, na sede do município, que fica localizado na região sul, a 95 quilômetros da capital, Aracaju.

O projeto de Umbaúba contempla a implantação de rede de coleta, emissários, estações de tratamento e elevatórias. Na primeira fase será construída a estação de tratamento de esgoto.

A solenidade aconteceu na Praça da Igreja Matriz e contou com as presenças do superintendente substituto da Funasa, Paulo Roberto Ayres de Freitas Brito; do chefe da Divisão de Engenharia de Saúde Pública (Diesp), Rui Eduardo de Oliveira; da chefe da Seção de Educação em Saúde, Celma Santana Rocha; da engenheira Maria Auxiliadora Monteiro da Cunha; e do coordenador-executivo de Comunicação do município de Umbaúba, Dermeval Santos; além de gestores e secretários municipais, diretores da empresa Construções e Empreendimentos e Comércio Ltda, (Coenco), responsável pela obra.

Paulo Britto enfatizou a importância do investimento da Funasa na cidade: “É uma felicidade imensa para nós poder viabilizar essa obra com recurso do Governo Federal, para a comunidade umbaubense. Depois de pronta a obra, Umbaúba será um dos poucos municípios brasileiros que terá quase 100% de suas residências interligadas a um sistema adequado de esgotamento sanitário”.

A servidora municipal Salene Souza está atenta para as melhorias que a obra poderá trazer. “Com o saneamento básico nas comunidades mais carentes, os insetos terão dificuldades de proliferar e, consequentemente, as doenças irão diminuir. A administração municipal terá uma economia significativa na área da Saúde e poderá investir em outros setores”, disse, esperançosa.

FONTE: http://www.funasa.gov.br/site/assinada-ordem-de-servico-da-obra-de-esgotamento-de-umbauba-se/


Deprecated: Non-static method Zend_Filter_Int::filter() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /home/construcoecoenco/library/Util/FrontendController.php on line 118