Serviços

Investimentos Estrangeiros

 

Segundo a Agência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento (Unctad), o Brasil subiu no ranking e saiu da 15ª para a 5ª posição na lista de países que mais recebem investimentos estrangeiros, seguido do México, Chile, Colômbia, Peru, Venezuela e Uruguai.

PARAÍBA

A Paraíba vive hoje uma nova perspectiva de investimento imobiliário, consolidando-se nos mercados local e internacional como centro de investimentos devido às suas potencialidades econômicas, financeiras, construtivas, de impostos e incentivos fiscais. Estima-se que a construção civil é uma das locomotivas de crescimento do Estado gerando mais de 30 mil empregos e respondendo por 14% de arrecadação fiscal.

 


 

JOÃO PESSOA

João Pessoa é considerada a cidade mais populosa do Estado da Paraíba. Conhecida como “Porta do Sol” por ter o ponto mais oriental das Américas, possui clima tropical e águas mornas, reconhecida como uma das capitais mais seguras do Brasil, além de ser eleita pela ONU a 2ª capital mais verde do mundo, perdendo apenas para Paris.

 

 

A limpeza das ruas e praias são uma das características de João Pessoa. O trânsito não costuma ter engarrafamentos em virtude das ruas largas e bem pavimentadas. A rede viária do estado é uma das melhores e mais bem conservadas do Nordeste. As ruas e avenidas da cidade são bem iluminadas. Os transportes públicos de João Pessoa, uma das melhores e mais eficientes frotas do País, cobrem toda a cidade.


Outros atrativos da capital são: As piscinas naturais de Picãozinho, a poucos minutos de barco; Areia Vermelha é uma ilha que só aparece na maré baixa sendo muito procurada por turistas e habitantes locais; o pôr-do-sol na praia do Jacaré ao som do Bolero de Ravel; a Estação Ciência, obra do arquiteto Oscar Niemeyer onde acontecem exposições, conferências, atrações teatrais e musicais; o Farol do Cabo Branco, de onde se tem uma vista maravilhosa sobre o mar e a cidade. O centro histórico da cidade também é um dos grandes atrativos de João Pessoa.


Os motivos principais que levaram ao crescimento contínuo da Paraíba foram: divulgação da cidade através do turismo, custos de investimento mais baixos, subsídios governamentais, ofertas bancárias atrativas para financiamentos imobiliários e maior rentabilidade. Estima-se ainda que, até 2014, o Estado ganhará importante destaque no mercado imobiliário brasileiro e internacional, pois se sabe que o retorno é certo e o diferencial é positivo.
Com visão empreendedora, a COENCO insere-se nesse perfil de crescimento, desenvolvendo diversos projetos que atendem a diferentes perfis de consumidor, mas com os mesmos padrões de qualidade.


Colocamos nosso vasto know-how à disposição dos investidores, podendo oferecer toda segurança e qualidade, que vai desde a escolha dos profissionais até a finalização da obra.


Com a credibilidade adquirida através da excelência dos nossos serviços, abrimos as portas para um novo desafio, captação e execução de obras privadas com capital estrangeiro.

Fontes:

Sinduscon
Prefeitura Municipal de João Pessoa
SETUR
PBTUR